quinta-feira, 30 de março de 2017

PESCA ILEGAL: FISCAP DESMENTE GREENPEACE...E O PRÓPRIO PR JOMAV

A FISCAP - Fiscalização e Controlo das Actividades de Pesca na Guiné-Bissau, questionou hoje as conclusões da organização ambientalista Greenpeace segundo as quais 90 embarcações estão atualmente a pescar ilegalmente nos mares guineenses.

Tomas Pereira, diretor técnico da Fiscal, disse hoje, em conferência de imprensa, que os dados revelados pela Greenpeace – que teve um navio nas águas da Guiné-Bissau durante quatro dias – são pouco claros e carecem de confirmação.

A Greenpeace – cujo navio se encontra em digressão por vários países da costa ocidental de Africa em promoção da fiscalização da pesca – revelou ao Presidente guineense, José Mário Vaz, que 90 barcos estão a pescar sem licença nas águas da Guiné-Bissau.

Contudo, Tomás Pereira DESMENTIU o próprio PR, JOMAV, que visitou na terça-feira o navio da Greenpeace no porto comercial de Bissau, e depois de informado da situação afirmou que já sabia desses dados mas agora recebeu a confirmação por parte de uma organização mundial.

JOMAV defendeu que “alguém está a ganhar” com a atividade ilegal dos barcos quando o país inteiro vai perdendo já que não recebe os recursos que deviam entrar para os cofres públicos
Ditaduraeconsenso/Folha de Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário