quinta-feira, 23 de março de 2017

100 (CEM) DIAS DE GOVERNAÇÃO DO EXECUTIVO DE UMARO SISSOCO EMBALÓ-Que avaliação???


P-(Positivo) ou N-(Negativo), os cem dias de governação do executivo de Umaro Sissoco Embaló, na Guiné-Bissau.
 
!3 de dezembro de 2016, data da tomada de posse do elenco governamental do Governo de Umaro sissoco, hoje quinta-feira 23 de março completam exactamente, 100 (cem) dias de exercício do Governo de Sissoco.
O povo está dividido. Alguns acusam o Governo de populismo barato em estreita observância aos princípios que consideram “ilegais do Presidente Mário Vaz”. Enquanto “alguns elogiam o elenco governamental de Umaro Sissoco”. 
Então, vejamos alguns assuntos:
 -O Governo conseguiu levantar a greve no sector do ensino público que vinha rastejando há vários meses e, apesar de tudo, paga regularmente salários aos funcionários públicos.
-O Governo não consegue aprovar o seu Programa de Governação e o Orçamento-Geral de Estado na Assembleia Nacional Popular.
- Aumento de trafico de droga no Pais, grande crispação politica entres os titulares de órgãos da soberania, incitamento a guerra e divisão tribal.
- Greve sector da Justiça; 
-O Governo é apoiado pelo PRS, alguns partidos políticos sem representação parlamentar e alguns dissidentes do PAIGC.
-O Governo não é reconhecido pelo PAIGC, partido vencedor das eleições, alguns partidos com representação parlamentar, CEDEAO, este último, continua a indicar o nome de Augusto Olivais como figura retida em Conacry, para liderar o Governo, já posto em causa pelo, José Mário Vaz.
Com o efeito, a organização sub-regional contínua relutante ao ponto de ameaçar retirar a sua força de segurança ECOMIB, na Guiné-Bissau.
Com estes e outros assuntos, que avaliação faz do desempenho do Governo de Umaro Sissoco Embaló?
Notabanca/Folha de Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário