Presidente do PCD reeleito por um mandato de quatro anos
O líder do Partido da Convergência Democrática (PCD) foi reeleito este fim de semana por um mandato de quatro anos, durante o IV Convenção desta formação política, realizada em Bissau.
Segundo a Rádio Pindjiguiti, em declarações aos militantes do partido após a sua reeleição, Vicente Fernandes criticou ao Chefe de Estado, acusando-o de estar a criar divisão no seio dos políticos guineenses para tirar proveito próprio.
Fernandes pediu aos líderes de outras formações políticas para estarem atenta as ameaças do primeiro magistrado da nação.
O líder do PCD disse estar ciente de que a realização desta convenção vai fazer com que o partido Baguera seja mais unido e convincente em defesa dos interesses da nação e das instituições democráticas do país, acabando com as divisões oportunistas orientadas nesta formação política vividas no passado.
“Em conjunto vamos procurar soluções mais viáveis para o problema da governabilidade do país, tendo em conta a fragilidade do sistema político guineense”, disse.
A IV Convenção do PCD analisou ainda entre outros assuntos a situação política interna no partido e delineou as estratégias futuras do partido.
A IV Convenção do Partido Baguera decorreu sob sob o lema “Convenção para Legalidade, Justiça e Desenvolvimento” e reuniu centenas de delegados vindos de diferentes cantos do país.
FV/ANG/ PFC/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário