PARTIDOS, SOCIEDADE CIVIL
PERANTE PERIGOSOS PLANOS MAQUIAVÉLICOS, ASTÚCIOSOS PARA DISTRAIR A COMUNIDADE NACIONAL E INTERNACIONAL .
PERANTE PERIGOSOS PLANOS MAQUIAVÉLICOS, ASTÚCIOSOS PARA DISTRAIR A COMUNIDADE NACIONAL E INTERNACIONAL .
Há duas semanas ou mais, fomos confrontados com uma declaração de um conselheiro do Presidente da República, pedir a demissão do PAIGC, deforma publica para que todos saibam de forma pública que saiu do PAIGC.
Porem, passa de imediato para o PRS, também fez a questão de entrar de forma pública, com pompa e circunstância, também para que todos saibam que doravante é militante de partido telecomandado pelo Presidente e as suas astuciosas atitudes.
Também, não pareceu estranho? A presença do mesmo conselheiro especial ao lado do Presidente no acto da recepção do novo movimento das ditas mulheres lideradas de quem já entrou em caducidade politicamente numa sociedade flagelada pelo descalabro, da desgovernação, a destruição do Estado?
Este movimento de mulheres, é uma astúcia de aqueles ao longo destes 40 anos brindaram-nos com falsas atitudes de oposição, mas sempre em conluio com o poder.
O conselheiro especial que, com pompas e circunstância saiu do PAIGC e com pompas e circunstância entrou para o PRS.
Esta figura é mais objecto da tramóia do JMV.
Que pretende o JMV fazer? Inventar um novo governo com um Primeiro -Ministro.
Agora um Primeiro-Ministro proposto pelo PRS a segunda força partidária no pais.
Este ousado movimento de mulheres, é produto de uma orquestração, de uma família que sempre auto-elegeram-se estar no poder a qualquer preço.(fidjos de poder).
Presidente da república, vai demitir o governo, porque internacionalmente a situação está insuportável e constrangedora.
Agora o seu conselheiro especial, será indicado como Primeiro -Ministro, mas vindo do 2º Partido democraticamente mais votado e agora?
Todavia, muda a figura politica, todo o cenário e a sua contextualização para com a comunidade internacional torna embaraçosa.
O argumento será agora o Primeiro-Ministro, vem do PRS ou seja de 2º Partido mais votado nas eleições.
Tudo isto, foram produtos de várias negociações a que permitiram esta saída do PAIGC e entrada no PRS de forma pública. do Senhor novo militante do PRS.
Este movimento é uma farsa e falácia, porque particionam a ilegalidade, alicia à um golpe constitucional, apenas e porque estão no Poder.
Este falso movimento orquestrado pelo JOMAV e seu Embaixador, não pode acontecer num país mártir com o nome da Guiné -Bissau.
Ainda somos e estamos vivos.
Tudo para não perder o poder de tráfego, mentira e de compra barata de consciência.
Por: Eduardo Monteiro
Sem comentários:
Enviar um comentário