segunda-feira, 12 de junho de 2017

JOMAV, O MESTRE DA DIVISÃO

Confesso, sempre tive dúvidas no que toca à autenticidade da licenciatura na Ciência Económica do Presidente da República, José Mário Vaz, mas, aos poucos começo por acreditar neste mestre da arte das divisões.
Desde que subiu ao trono, ou quiçá um pouco antes, JOMAV tem demonstrado aos guineenses e o mundo em geral que o seu passatempo favorito consiste em fazer exercícios de divisão, pelo que nessa matéria ninguém o consegui vencer porquanto é único que pode somar, num tempo record, resultados acima da média. Extraordinário!
Alguém se atreve desafiar o mestre JOMAV na tabuada da divisão?
Aconselha-se não arriscar antes de conhecer o fenómeno.
Não sabem quem é? Então vamos aos fatos:
Em pouco mais de três anos este génio das divisões dividiu tudo quanto é alma ou instituições se trata (a quem diga que isso é para melhor poder reinar, sim sabemos, mas isto é outra conversa).
JOMAV dividiu, e os guineenses estão bem divididos, e lixados - diga-se de passagem, como nunca antes visto na história da Guiné-Bissau.
JOMAV dividiu as Instituições do Estado, famílias, amigos, os militares, os políticos, os partidos políticos, ativistas, a sociedade civil, as etnias, as religiões, jornalistas, blogueiros e órgãos de comunicações.
Como se pode observar, o fenómeno das divisões divide até o indivisível - JOMAV dividiu e deixou a rastos a própria CEDEAO - caso confirmado na última Cimeira dos Chefes de Estado e do Governo que decorreu semana passada, na Monrovia, capital da Libéria.
Apesar de tudo alguém se arrisca a desafiar esse fenómeno?
Dizem que na próxima semana, chega ao país o Comité de Sanções da ONU para definir o grau de culpabilidade.
Se o Presidente da República não os faz regressar a rastos e separados, espera-se que a visita ponha um ponto final ao capítulo de exercício da divisão, e que finalmente seja substituído pela prática de adição.
Um bom Presidente da República não é quem aposta pela divisão, mas sim aquele aposta pela união.
- Se faz favor, já estamos todos cansados, e estando no pleno mês de Ramadão, pede-se, broncas às justas!
Um bom fim de semana a todos."

Sem comentários:

Enviar um comentário