quinta-feira, 1 de junho de 2017

"Manecas dos Santos" vai ser ouvido novamente pelo Ministério Público da Guiné-Bissau
O histórico comandante de artilharia do PAIGC na luta contra o exército colonial português pela independência da Guiné e Cabo Verde, Manuel dos Santos, mais conhecido por "Manecas”, foi notificado, novamente, a comparecer no Ministério Publico, em Bissau, na próxima sexta-feira, dia 2 de Junho, pelas 13h, para presta mais esclarecimentos sobre as suas declarações a um jornal português, ao qual afirmou que "a Guiné-Bissau poderá estar na iminência de um golpe de Estado", devido a prolongada crise política e institucional.
Manecas foi ouvido pela primeira vez no âmbito das investigações do Ministério Público a 18 de Maio. Acompanhado do advogado e de alguns militantes do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), “Manecas” dos Santos disse, à saída de audição, ter reafirmado perante os magistrados o que é “apenas uma opinião”.
“O meu depoimento correu muito bem, eu reafirmei aquilo que tinha a reafirmar. Acabou aí”, afirmara “Manecas” dos Santos, que enalteceu a postura dos magistrados que o ouviram.
Uma fonte judicial confirmou à Rádio Jovem que o atual dirigente do PAIGC será ouvido novamente nesta sexta-feira.
FV/BD/RJ

Sem comentários:

Enviar um comentário