sexta-feira, 30 de junho de 2017

Governo guineense alega caducidade de acordo e suspende emissões da RTP e RDP

Ministro da Comunicação Social acusa Portugal de não ter respondido "por falta de vontade" às propostas de um novo acordo
O Governo da Guiné-Bissau anunciou o fim do acordo de cooperação na área da comunicação social e a consequente suspensão das actividades da RTP, da RDP e da Agência Lusa.
A informação foi revelada nesta sexta-feira, 30, pelo ministro da Comunicação Social Vítor Pereira alegando o silêncio do Governo português em avançar com um novo acordo.
Pereira disse que a 30 de Março, o Governo guineense enviou uma carta ao Executivo português a pedir a a revisão do acordo de cooperação no sector da comunicação social.
"Apresentamos uma proposta de um segundo acordo no domínio da comunicação social com ideias para suprir as lacunas existentes", mas, segundo o governante, o Governo português não respondeu, "o que revela uma manifesta falta de vontade".
A 1 de Junho, Vitor Pereira garante que o seu Governo enviou uma nova carta ao ministro da Cultura de Portugal a informar da decisão de suspender a cooperação no sector da comunicação social e, outra vez "sem qualquer resposta.
A medida entra em vigor à meia-noite de hoje.
FV/VOA

Sem comentários:

Enviar um comentário