O Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados agendou para o próximo dia 8 de Julho uma nova marcha pacífica, isso depois da última ter terminado com confrontes entre os manifestantes e forças de segurança.
Numa conferência de imprensa esta sexta-feira (23 de Junho), Sumaila Djaló porta-voz afirma que suspenderam a realização da marcha por causa do djundjun.
«Até dia 8 do próximo mês, (Julho) vamos sair a rua para uma nova manifestação independentemente da dinâmica social e politica que há no país. A nossa luta não é só de marcha popular mas também temos a vertente pedagógica de acordo com cenários seciais e políticos em que estamos a viver. Neste momento, estamos no mês de djundjun por isso suspendemos a nossa manifestação», conta Sumaila Djaló.
Por outro lado, sublinhou que na próxima semana vão entregar ao PR uma proposta para saída de crise que o país vive há dois anos. “ na próxima semana, num dia que vamos anunciar, vamos enviar uma carta aberta ao presidente da Republica que com uma solução à crise vigente no país.
De referir que a ultima marcha pacífica do movimento aconteceu no passado dia 27 de Maio e culminou em confronto com forças de segurança e manifestantes.
FV/RSM
Sem comentários:
Enviar um comentário