Presidente da República nomeia novos embaixadores para seis paises e a UE
O Presidente da República exonerou terca-feira a Embaixadora da Guiné-Bissau na República Federativa do Brasil Eugenia Pereira Saldanha de Araújo.
Segundo o Decreto Presidencial número 16/2017 a que ANG teve acesso, o chefe de Estado afirma que a Embaixada da Guiné-Bissau no Brasil passará a funcionar com um Encarregado de Negócios.
No mesmo decreto Jose Mario Vaz nomeou seis novos embaixadores que irão exercer funções na Bélgica, Nigéria, Argélia, Etiópia, Guiné-Conacri e Gambia, tendo também dado por finda a missão de diplomática de Ília Barber na embaixada em Franca.
Bailo Cassamá e o novo embaixador guineense na Gâmbia, Pedro Mendes Costa na Argélia, Carlos Edmilson Marques Vieira vai exrecer funções na Etiópia, Ernesto Muntaga Djalo para Guiné-Conacri e Apolinário Mendes de Carvalho representante junto da União Europeia.
Henrique Adriano da Silva foi nomeado Embaixador na República Federativa da Nigéria, acumulando as funções do representante do país junto à Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental(CEDEAO).
FV/ANG/AALS/ÂC/JAM
Sem comentários:
Enviar um comentário