O Movimento dos Quadros Técnicos Apoio aos “quinze” deputados expulsos do PAIGC solidariza-se com a prisão do Manecas dos Santos.
Hoje em conferência de imprensa em Bissau, Bamba Banjai coordenador da organização acusa comandante Manecas de ser um dos mentores do assassinato do “caso 17 de outubro” onde foram assassinados vários oficiais das forças armadas.
Banjai acusa Manecas dos Santos de falta de moral por ter traído os seus companheiros da luta.
Vladmir Deuna, um dos membros do movimento, acusa líder do PAIGC de orquestrar “manobras maquiavélicas fascistas ao serviço dos portugueses para destruir Guiné.”
O político ameaça que a sua organização vai inviabilizar a convenção nacional do PAIGC agendada para os dias 22 à 24 deste mês em Bissau, através daquilo que se chamam de “mecanismos políticos e jurídicos”.
“Não vamos aceitar a realização da convenção nem hoje e nem amanhã. Vamos aplicar mecanismos políticos e jurídicos para travar e estancar a convenção,” ameaçou Vladimir Deuna.
Deuna adianta que, DSP organiza convenção para tirar ganhos políticos injustamente, porque os delegados foram escolhidos de forma “viciada”. E sem critério legal.
Ainda, a organização exibiu documentos à imprensa sobre a Convenção Nacional do PAIGC e alegada venda dos Passaportes por parte do Cônsul e Governo de Carlos Correia aos estrangeiros a 25 mil dólares.
FV/NB
Sem comentários:
Enviar um comentário