quinta-feira, 8 de junho de 2017

DJURTUS BOICOTAM OS TREINOS EM BISSAU PARA O JOGO FRENTE A NAMÍBIA 
Em causa, segundo uma fonte credível ligada a FFGB, os jogadores exigem entre outos o pagamento de todas as dívidas em atraso.
A mesma indica que, os jogadores estão concentrados num dos hotéis da capital, e de pés juntos a revindicarem os seus direitos. 
As dívidas em causa, referem a participação da Guiné-Bissau na última edição do CAN/2017, bem como as de último jogo para o cumprimento do calendário da fase de apuramento do torneio, frente a seleção do Congo Brazzaville.    

Entretanto, a seleção da Namíbia já se encontra em Bissau para defrontar, sábado no Estádio Nacional “24 de Setembro” os “Djurtus”, em jogo para qualificação do CAN/2019. 
Os “Bravos Guerreiros” treinaram-se esta manhã, no tapete sintético do Estádio Lino Correia, para melhor adaptarem do clima tropical de Bissau que oscila entre 34 aos 40 graus centígrados. 

Segundo as informações da direcção-geral dos desportivos, os bilhetes para o jogo estão no preçário de: cinco mil francos Cfa para Bancada-A, três mil para Bancada-B e peões laterais num valor de mil francos Cfa.

Recordamos que, a selecção da Namíbia já participou duas vezes no Campeonato Africana de Nações em 1998 e 2008), sem passar da primeira fase.
O seu primeiro jogo oficial foi, ainda quando era território da África do Sul, em 1989, contra Angola, que venceu por 1 a 0.
No ano seguinte, já como país independente, enfrentou o Zimbabwe, saindo derrotada por 5 a 1.Um dos jogadores em destaque é o actual capitão, Rudolf Bester.
O treinador Ricardo Mannetti, antigo jogador da selecção namibiana é actual timoneiro dos “Bravos Guerreiros”, que ocupam, a posição 94 no ranking da FIFA, enquanto a Guiné-Bissau, desceu nove lugares e agora ocupa o lugar 103. 
FV/NB

Sem comentários:

Enviar um comentário