O Ministro do Estado e do Interior, Botche Cande, promoveu a sua mulher Adja Satu Camara( vulgo Ana), a Brigadeiro general, passando assim a ser a primeira mulher guineense a ostentar esta patente policial ao nível das forças de defesa e de segurança na Guiné-Bissau.
A oficialização da promoção de Ana ja foi anunciada no 2º Suplemento do Boletim Oficial Numero 2, do dia 31 de Maio, que e-glogal consultou.
no mesmo documento, lê-se que as promoções as oficias que compreende ao posto de comissario e possível mediante despacho conjunto entre o Primeiro Ministro com Ministro de Tutela, conforme consta na Lei Orgânica da policia de Ordem Pública ( POP), número 9/2010 de 22 de Junho no seu Artigo 44º numero 2.
com esta promoção, a oficial da policia saltou da patente de Tenente Coronel, sem passar pela patente de Coronel, para Brigadeiro General.
O mesmo documento refere que tambem foram promovidos a Brigadeiro Generais José António Marques, antigo Comissário Nacional da Policia de Ordem Publica, Celso de Carvalho actual Comissário Nacional da Policia de Ordem Publica, Ansumane Na Sanha, Cranha Danfa, antigo Comandante das Operações da Guarda Nacional e Arafam Mane, actual Director Geral dos assuntos Sociais do Ministério do Interior. Todos estes possuíam patente de Coronéis.
Outro promoção a Brigadeiro general prende-se com a do actual director-geral de Logisticas do Ministério do interior Mutaro Djalo.
FV/e-GLobal
Sem comentários:
Enviar um comentário