“Eu e o Presidente Alhpa Condé divergimos. A divergência é simples, porque o para o Presidente Alpha Conde há um candidato de consenso. A nível dos três, não há relatório eu não tenho nenhum relatório. Não há nenhuma acta. Ele mencionou o nome da figura escolhida mas as pessoas que estiveram na reunião em Conacri disseram que não se chegaram consenso e não discutiram esse assunto. O nome apontado por Presidente Condé vocês o sabem. Disse o Presidente da República aos jornalistas no aeroporto de Bissau, proveniente da cimeira de Abuja, Nigéria.
José Mário Vaz garante que “não há nada de novo”. Exorta aos guineenses para abdicarem-se de escaramuças políticas para fazer avançar o país.
“Devemos tomar o destino do nosso país com as nossas próprias mãos”, enfatizou o Presidente.
O chefe de Estado sublinhou que não há figura de consenso em Conacri para liderar o Governo. Admitindo que, “o grupo de contacto também chegou a mesma conclusão”.
Falando sobre a última cimeira dos chefes de Estado e de Governos da CEDEAO de 2016, o Presidente Mário Vaz disse que o encontro versou três pontos nomeadamente; “Situação económica e financeira da sub-região, situação de Gambia e da Guiné-Bissau bem como das atrocidades dos grupos de rebelião na sub-região.
No entender do Presidente Mário Vaz, Umaro Sissoco, reuniu mais consenso a quando da sua nomeação por ter apoio o PRS e dos “15” deputados, terá maioria no Parlamento para aprovação do seu programa do Governo e Orçamento-geral de Estado, apesar do PAIGC ter ordenado os seus dirigentes para não integrarem o Governo, há alguns deles no governo.
É um autentico palhaçada de Jomav, se o mediador lhe dizer que ha uma figura do consenso, e maioria das pessoa que tivesse em Conacri disse a mesmo coisa, excepto ao PRS, porque os 15 ja tinha dito que eles vai aceitar qualquer uns dos três nomes apresentado pelo próprio Presidente da República. só resta concluir que PR nunca tencionou cumprir com o acordo de Conacri e nem vai cumprir. uma chamada de atenção ao CEDEAO que se não forçar Jomav a cumprir Acordo nunca vai ser cumprido,
Jomav Tem que entender que estamos a falar das instituições e não das pessoas, qualquer que seja instituição, melhor coisa a falar é respeitar Partido com instituição, se não vais continuar a ter problemas ate fim da sua vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário