sexta-feira, 21 de abril de 2017

O movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados projecta, para o dia 22 de Abril (Sábado), uma pacifica e os participantes são exortados a vestirem camisa preta com vela nas mãos como forma de alerta a “ditadura e tirania que o presidente da república pretende instituir no país
A projecção feita, esta quinta-feira (20/04), durante uma conferência de imprensa proferida pelo responsável de comunicação do Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados, Sumaila Djalo, que adianta ainda que os responsáveis do movimento que se encontram escondidos irão participar nesta marcha.
Entretanto, Djalo pede a comunidade Internacional para continuar apoiar o povo guineense na crise e estar atento da situação que se passa no país.
O responsável de comunicação do movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados, Sumaila Djalo volta a mostrar a intenção em realizar manifestação contra a visita do presidente Senegalês, Macky Sall, ao país na primeira semana de Maio.
Mesmo depois do espancamento do porta-voz do movimento, Lesmes Monteiro, e consequente deslocação dos responsáveis do movimento que ainda se encontram escondidos, para a marcha do dia sábado os participantes foram pedidos para vestirem camisola preta com vela nas mãos simbolizando o desagrado em relação a situação política.
Para esta sexta-feira (21/04) Lesmes Monteiro deverá falar á imprensa esclarecendo o espancamento que foi alvo por pessoas desconhecidas.
O movimento continua a pedir a demissão do presidente José Mário Vaz.
FV/RSM-Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário