Fernando Gomes garante regresso para breve de exilados políticos ao país
Bissau,27 Abr 17(ANG) - O presidente do Movimento Nacional Cívico “ Nô Djunta Mon Pa Fidjus di Tchon Riba Cassa” anunciou esta quarta-feira que os políticos exilados no estrangeiro irão regressar brevemente ao país.
Fernando Gomes que falava após a entrega formal duma petição assinada por mais de 64 mil guineenses ao presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), disse igualmente que as diligências já foram todas tomadas para a chegada dos políticos exilados.
“Este processo é irreversível e já têm as datas marcadas para regressarem ao nosso país. As diligências já estão tomadas nesse sentido. Regressam a Guiné como filhos desta terra, com os mesmos direitos. O regresso é para breve”, conta Fernando Gomes.
Para isso lembrou que não há nenhum governante que possa impedir os exilados de regressarem ao país, sublinhando depois que os exilados virão porque a terra é de todos os guineenses.
“São eles que manifestaram a intenção de regressar ao país, portanto, não há ninguém que os possa impedir de fazê-lo”, diz.
Os assinantes da petição recomendam uma análise isenta, consciente e responsável a todos aqueles que têm poder decisivo na orientação deste país.
Entre os exilados visados destaca-se o antigo primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior. FV/ANG/R. Sol Manci
Sem comentários:
Enviar um comentário