terça-feira, 25 de abril de 2017

Crise Política: CEDEAO RECEBE PROMESSA DE JOMAV EM IMPLEMENTAR ACORDO DE CONACRI

A chefe da Missão Interministerial da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e igualmente ministra dos Negócios Estrangeiros da Libéria, Marjon Kamara revelou na tarde desta segunda-feira, 24 de abril 2017, que a sua equipa recebeu do Presidente da República, José Mário Vaz, a promessa de que irá “explorar todas as possibilidades” para implementar o “Acordo de Conacri”.
Marjon kamara e que também preside a Conferência de Ministros da CEDEAO, falava à imprensa depois de uma audiência com o Chefe de Estado guineense para avaliar o referido acordo assinado pelos protagonistas da crise política guineense em outubro de 2016, em Conacri, Guiné-Conacri.
Kamara, numa curta declaração aos jornalistas, disse que a presença da missão no país visa monitorizar e avaliar progresso na implementação do ‘Acordo de Conacri’ juntamente com atores políticos e as autoridades guineenses.
Explicou que a missão teve encontros diretos com atores  políticos guineenses e responsáveis da sociedade civil.
“Esta visita de trabalho foi importante para nós, porque recolhemos todos os pontos de vista dos atores principais e saímos aqui confiantes que vai haver um esforço renovado para continuar com a implementação do “Acordo de Conacri”. Temos a promessa do Presidente da República de que trabalhará para explorar todas as possibilidades para colocar o ‘Acordo de Conacri’ no seu roteiro apropriado”, contou a chefe da missão.
FV/ O Democrata 

Sem comentários:

Enviar um comentário