Presidente da Republica, José Mário Vaz reuniu-se com a delegação da CEDEAO, e alguns membros da comunidade internacional com excepção o da UA.
"Ovídio Pequeno da UA bloqueado na porta empedido de participar na reunião."
Após o encontro, a porta-voz da Missão da CEDEAO, Marjon Kamara, Igualmente, ministra dos Negócios Estrangeiros da Libéria, ladeado do presidente da Comissão da CEDEAO, Marcel de Souza, disse saírem no encontro Com José Mário Vaz, confiantes:
“Sairmos aqui confiantes que irá haver um esforço renovado para continuar com a implementação do Acordo de Conacry. Temos um acordo com o Presidente Mário Vaz, que irá trabalhar, esperando todas as possibilidades para colocar o Acordo de Conacry, no seu nível apropriado.” Garante a porta-voz da Missão da CEDEAO.
Ovídio Pequeno UA |
Notabanca soube da fonte credível que, o nome do representante da UA não consta na lista dos convidados à reunião que decorreu, no Palácio Cor-de-Rosa, em Bissau.
A reunião decorreu perante olhares do representante da ONU no país, Mudibo Turé, figura contestada, sobre a crise.
Para dignificação da sua postura e sua organização, a fonte avança que, Ovídeo Pequeno não participará no encontro de leitura do comunicado final da missão da CEDEAO, à crise política guineense, após encontros com as partes em litígio.
FV/NB
Sem comentários:
Enviar um comentário