GRITO DOS INCONFORMADOS
Dia sim, dia não, a mídia traz à tona notícias que me deixam bastante abalado com a capacidade de alguns politicos de intrigar, mentir, promover o ódio e desinformar, mesmo sabendo que as tendências desta nação inclinam perigosamente para o abismo.
Dia sim, dia não, a mídia mostra desmandos políticos, corrupção declarada, violência grátis, fato que me deixa igualmente muito preocupado com o futuro que se está a preparar para este país.
A mesma mídia, sensibilizada com o sofrimento do povo que perdura já há quatro décadas, denuncia casos de violação dos direitos fundamentais, dilapidação dos recurso naturais, razões mais que suficientes para causar inquietação e indignação ao guineense que ama o seu país.
Confesso que tenho uma dor forte que me atormenta. A minha dor é a mesma da maioria dos cidadãos inconformados. Aliás, também sou um cidadão indignado e inconformado com os rumos que o país está a tomar. A minha indignação vem do fundo do coração. Pois, dos nossos governantes, vampiros, nada se espera a não ser sugar as nossas energias e o erário público.
É triste constatar que ainda existem cidadãos que vivem no conformismo mesmo sabendo que a nossa dignidade está a ser pisoteada. Comem em qualquer teia e bebem em qualquer veia. Não sacodem o capote, não erguem a bandeira e não soltam o “grito dos inconformados” mesmo sabendo que os orgãos de soberania entraram em colisão, a família guineense está a ser dividida cada vez mais e a pobreza aumenta a um rítmo assustador.
É vergonhoso saber que existem líderes políticos, representantes do povo que distorcem fatos e realidades, não aceitam a derrota e violam a constituição, mesmo sabendo que o povo é que paga os custos da irresponsabilidade.
Por estas e outras razões, a família dos inconformados cresce cada dia que passa. Os ativistas, bons filhos da pátria de Cabral apresentam cada vez mais fortalecidos e lutam com garras de leão para mudar este quadro negativo de desespero e desesperança.
Esta é uma luta nobre. Muito nobre! Uma luta de todos os guineenses. Jamais se abrirá mão da democracia e do estado de direito! Jamais se aceitará que os políticos façam um povo inteiro, refén dentro da sua própria casa!
Parabéns movimento de cidadãos conscientes e inconformados (MCCI), pelos atos de cidadania, pelas atitudes cruciais! Atitudes essas que podem reencaminhar o país para a senda do desenvolvimento e mudar a vida das pessoas que lá vivem.
Parabéns pelo patriotismo, pela coragem de cobrar os direitos e os sonhos dos guineenses e, sobretudo pela vossa determinação! Vocés são provas de que na Guiné há gente com valores. Vocés são a luz que brilha nesta terra e ilumina os corações deste povo sofridor. Vocés são orgulho deste país rico que vive na pobreza.
Cada dia que passa, a esperança de se livrar da crise ou melhor, deste vendaval político e de toda a humilhação, aumenta.Tenho a convição de que a Guiné-Bissau, país preparado por Deus para o seu povo, encontrará o caminho certo para sair da situação que se encontra.
Povo i ka lixo!
Viva Guiné-Bissau!
London, 28/04/2017
Por: Vasco de Barros.
Por: Vasco de Barros.
Sem comentários:
Enviar um comentário