Vinte e oito clubes exigem demissão do Presidente da FFGB
Dirigentes de 28 clubes de futebol exigiram no último fim-de-semana a demissão do actual Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFDG) Manuel Irenio Nascimento Lopes a quem relacionam com alegada corrupção na instituição que dirige .
De acordo com o porta-voz do grupo contestatário, Sadjo Seidi a época desportiva 2016/2017 teria decorrido sem um orçamento, pelo menos, tenha sido publicamente debatido e aprovado.
“À nós, clubes que suportam a FFGB, não fomos apresentados relatório e nem contas de montante gasto pela FFGB, assim, depois de uma reunião de concertação, achamos por bem retirar confiança a actual Direcção da FFGB”, disse o Porta-voz.
Por outro lado , segundo Sadjo Seidi, os “28” exigem o esclarecimento cabal das denúncias de corrupção que impendem sobre alguns elementos da Direcção da FFGB.
O colectivo exige ainda, segundo o porta-voz, um posicionamento firme do Ministério da Cultura e Desporto enquanto tutela, em relação ao que se passa na FFGB.
Sadjo Seidi encorajou por outro lado ao ministério publico a prosseguir com a investigação e para esclarecimento cabal das denúncias publicamente apresentadas.
Abordado pela ANG sobre a posição deste grupo, um membro do Comite Executivo da FFGB relegou para mais tarde uma reacção sobre o assunto, alegando que até agora a federação não foi notificado sobre nada pelo grupo contestatário.
FV/ANG/LLA/JAM/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário