sexta-feira, 21 de julho de 2017

MINISTRO DO INTERIOR DIZ QUE FORÇA DE SEGURANÇA LARGOU CAPOTE POLICIAL ENVEREDANDO-SE NA POLÍTICA EM MANSABÁ
O ministro do Estado e do Interior convocou os oficiais de segurança do ministério para advertir que o “grupo dos 15” não pode perseguir ou atacar e impedir o PAIGC entrar em Mansabá, ou o PAIGC fazer o mesmo. 
“Se o PAIGC tiver comício e pedir segurança, vocês devem garanti-lo segurança até quando terminar as suas atividades. Não vamos permitir os 15 atacar o PAIGC ou o PAIGC fazer o mesmo”. 
Botche Candé insurge contra os incidentes ocorridos em Mansabá, numa maratona de perseguição política entre direção do PAIGC e os “quinze” deputados expulsos do partido.
O ministro Candé desiludido contra a postura da força de segurança que “despiu o capote policial seguindo na política e ficou passivo perante o confronto ao ponto de deixar os apoiantes dos “15” incendiarem pneus com “Cancuran” nas ruas de Mansabá a lançar catanas para intimidar e dispersar população para não se congregar no comício do PAIGC. Permitiram o grupo expulso do partido criar atos de vandalismo., Avançou que já lhes teria advertido para não perseguir o PAIGC na sua caminhada politica e muito menos impedi-lo fazer contactos com as suas estruturas de base.
Botche Candé assegurou que há pessoas que estão a lançar diariamente gasolina na fogueira a todo o custo para provocar um banho de sangue no país, por isso, pediu aos políticos para se enveredarem numa política coerente e pacificadora dos espíritos dos guineenses: 
“Eu sou dirigente do PAIGC suspenso oito anos no partido. Com todo o amor que tenho ao PAIGC contribuo sempre para PAIGC chegar ao poder, partido entendeu que assumi um cargo e devo sair no partido. Será que não tenho também alguma coisa a sentir mal? Aceitei a suspensão de oito anos. Não injuriei e nem caluniei ninguém. Mas isto não justificaria vingar ou retalhar o PAIGC. Assim também, ninguém de vocês não pode despir o seu capote polícial para vingar ou retalhar o PAIGC, por ser simpatizante dos quinze ou do PAIGC,” aconselhou o governante. 
Entretanto sobre as alegações de tentativa de uso de arma do fogo por parte de um dos envolvidos, o comandante da Província Norte, Abdu Pereira Barreto, tenta desmentir a notícia, afirmando que são meras especulações, apenas “houve uma bolsa de resistência para atacar uma outra parte”.
Enquanto isto, o presidente da comissão organizadora da conferência da juventude do PAIGC do sector de Mansabá, considera de falsas as informações, que dão conta que o líder do partido, (DSP) foi impedido de visitar uma das “mesquitas” locais.
Ussumane Camará, recusou tais “boatos”, em conferência de imprensa promovida, hoje na sede do PAIGC, no qual considera de bom, a primeira conferência sectorial da JAAC realizada no último sábado, em Mansabá e pede aos militantes de diferentes estruturas regionais e sectoriais do partido para seguirem o exemplo da juventude do sector de Mansabá. 
Notabanca, dispõe de imagens de policiais com catanas e alguns jovens detidos na sequência do “vandalismo” entre os simpatizantes dos “Quinze” e PAIGC. 
Assim vai o país.


FV/NB

Sem comentários:

Enviar um comentário