sexta-feira, 7 de julho de 2017

COMITÉ DE VETERANOS DE LUTA DE LIBERTAÇÃO NACIONAL 
NO FINAL DE UMA REUNIÃO DO COMITE DE VETERANOS DE LUTA DE LIBERTAÇÃO NACIONAL QUE TEVE COMO ORDEM DO DIA DOIS PONTOS, NOMEADAMENTE, INFORMAÇÕES GERAIS E AAUDIÉNCIA COM O SR. PRESIDENTE DA REPUBLICA, JOSE MAIRO VAZ, FOI PRODUZIDO O SEGUINTE COMUNICADO QUE RESUME OS RESULTADOS DA MESMA.

O COMITE DE VETERANOS DE LUTA DE LIBERTAÇÃO NACIONAL DEBRUÇOU E ANALIZOU DE FORMA MUITA SÉRIA A ACTUALSITUAÇÃO POLITICA QUE O PAÍS ENFRENTA NO PRESENTE MOMENTO, NOMEADAMENTE:
1.      O NÃO CUMPRIMENTO DO ACORDO DE CONAKRY, FACTO QUE AGORA O PRESIDENTE DA REPUBLICA SUSTENTA QUE NÃO HAVENDO ENTENDIMENTO ENTRE OS PARTIDOS POLITICOS COM ASSENTO PARLAMENTAR, NOMEADAMENTE PAIGC, PRS, E OS QUINZE (15) DEPUTADOS DISSSIDENTES DO PAIGC ATE O MÊS DE OUTUBRO, DISSOLVERIA O PARLAMENTO;

2.      A ORDEM DE SUSPENSÃO DAS EMISSÕES DA RTP E RDP AFRICA;

3.      LEITURA E ANÁLISE DA CARTA ENVIADA PELO SR. PRESIDENTE DA REPUBLICA DATADA DE 16 DE MAIO DE 2017 DIRIGIDA À SRA. ELLEN JONSHON, PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DE CEDEAO ONDE, RECONHECEU A EXISTÊNCIA DE FACTO DO ACORDO DE CONACRI;

4.      TENTATIVA DE INVASAO DA SEDE NACIONAL DO PAIGC POR PARTE DE UM GRUPO AFECTO AOS 15 DISSIDENTES DO PAIGCDURANTE A ABERTURA DA SUA I CONVENÇÃO NACIONAL SOBRE A QUAL, O SR. PRESIDENTE DA REPUBLICA, DECLAROU EM CONFERENCIA DE IMPRENSA QUE, SE NÃO FOSSE ELE MAIS O SEU DITO MINISTRO DE INTERIOR E DO ESTADO BOCTHE CANDE, HAVERIA FUNERAIS DURANTE 5 DIAS SUBSEQUENTES;

POR ULTIMO, FOI LEVANTADA A QUESTÃO DE FALTA DE CONSIDERAÇÃO AOS COMBATENTES LIBERDADE DA PATRIA NO ATENDIMENTO NO MINISTERIO DE FUNÇÃO PUBLICA SOBRETUDO AOS PENSIONISTAS COMBATENTES.
DURANTE A REUNIÃO, OS VETERANOS CRITICARAM DURAMENTE O SR. PRESIDENTE DA REPÚBLICA SOBRE A SUA DELCLRAÇÃO DO QUE HAVERIA MUITOS MORTES ENTRE OS MILITANTES DO PAIGC NA ABERTURA DA CONVENCAO.
5.        SAUDAR A DIREÇÃO SUPERIOR DO PARTIDO PELA FORMA SABIA QUE TEM GERIDO ESTA LUTA POLITICA QUE ASSOLA A GUINE BISSAU ENCORAJANDO-A PROSSEGUIR NA ESSA SENDA COM VISTA A CONSOLIDAÇÃO ESTADO DIREITO DEMOCRATICO, SOLIDARIZANSDO COM OS NOSSOS DIRIGENTES  NA DEFESA DA DEMOCRACIA NA PATRIA DE AMILCAR CABRAL.

BISSAU; 07 DE JULHO DE 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário