Registadas 90 por cento de aderências, diz Presidente de Comissão Negocial dos professores
Bissau,15 Mai 17 (ANG) - O Presidente da Comissão Negocial da greve do sector educativo, que hoje iniciou e vai durar 10 dias, confirmou que a paralisação registou já 90 por cento de aderência nas escolas públicas.
Bunghôna Duarte Sanhá, em declarações exclusivas à ANG, disse que a greve visa exigir entre outros pontos, a melhoria das condições de trabalho e a implementação da Carreira Docente.
“A implementação de Carreira Docente é o ponto-chave da nossa reivindicação porque os benefícios dos professores dependem disso. Mas também a melhor qualidade do ensino no nosso país depende disso”, explicou o Presidente da Comissão Negocial da Greve.
Sublinhou que até então a implementação da Carreira Docente é um dos pontos que estão a criar problemas no sector educativo, justificando que os governantes só comprometem em solucionar esse ponto, mas que na realidade acabam por esquecer.
Bunghôna Duarte Sanhá prometeu continuar a luta para alcançar a melhoria das condições de trabalho e a implementação da Carreira Docente, tendo lamentado o facto de educação não constituir uma prioridade por parte dos governantes.
“Estamos abertos ao diálogo construtivo, mas caso não houver nenhuma diligência por parte do governo obviamente iremos prosseguir com a nossa luta com a finalidade de alcançar os nossos objectivos”, disse aquele responsável.
Lançou um apelo aos professores no sentido de continuarem firmes nas suas revindicações de modo a promover uma melhoria no sector educativo da Guiné-Bissau.
FV/ANG/AALS/ÂC/JAM/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário