sábado, 13 de maio de 2017

Nota de imprensa

Ref./N. 01/MCCI/2017

A Direção do Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados, após reunir o seu órgão "Bantaba de Movimento" no dia 11.05.17, para analisar a atual situação sócio-politico-econômico, deliberou o seguinte:
1. Agradecer a Comissão Permanente da ANP pela solidariedade apresentada para com o Movimento dos Cidadãos Consciente e Inconformados, na sua nota de imprensa datada de 09.05.207.
2. Registar com muita preocupação as declarações contraditórias entre o Presidente da República, seu governo e conselheiro sobre o preço e a livre comercialização da presente campanha de caju. Esse contraditório revela o estado da desgovernação do país e a clarividencia da dependência do presidente da república a um grupo de interesses, institucionalizados através do seu projeto de sequestrar o país e o seu sistema democrático.

3. Exortar os produtores da castanha de caju à venderem os seus produtos no melhor preço possível a quem quer que seja o mais célere e breve possível. Pois, o contrário é incompatível com a própria época da campanha que já se encontra no seu fim e a falta de igualdade de armas com os empresários para condicionar o mercado. Importa ainda, recordar que já se faz sentir no povo as consequências negativas da ingerência do projeto-governo do Presidente JOMAV em querer para si o maior proveito da exploração da compra de caju.

4. Exortar a TGB a não voltar a promover debates e ou intrevistas especulativas que visam pôr em causa o bom nome dos elementos do Movimento, sem direito a resposta sob pena de ser responsabilizada judicialmente.

5. Exortar a UE a não promover quaisquer negociações com o atual Projeto-governo do Presidente JOMAV por ser ilegal e inconstitucional. Doutro modo seria falta de coerência no seu envolvimento na resolução da crise política e na falta de reconhecimento do atual executivo.

6. Recordar mais uma vez ao povo Guineense que a crise política ainda não acabou e, em consequência, para continuarem firmes, determinados e unidos mais do que nunca. Deste modo, convida a todos os Inconformados para participarem ativa e pacificamente na marcha convocada para o dia 27.05.17 para exigir a renúncia do cargo do Presidente da República e chamar a Comunidade Internacional para aplicar as sanções.

POVU I KA LIXU!

JOMAV RUA!

JOMAV RUA!

NA DIMOCRACIA PODER I DI POVU!

Bissau, 12.05.17

A Direção

Sem comentários:

Enviar um comentário