DEPUTADO DO PAIGC MARIO DIAS SAMI CONSIDERA PRESIDENTE VAZ DE “UMPÁ CAIÓ-GAROTO SEM MÉRITO E SEM CARÁTER”
Deputado do PAIGC volta carregar no botão contra Presidente guineense, chamando o de “Umpá Caió-garoto sem mérito e sem caráter.”
Conforme o parlamentar, “Umpá Caió é nome batizado ao José Mário Vaz aquando da morte da sua mãe, dias antes da sua investidura, por não ter conseguido sair da fase da infância para adolescência."
O político disse não compreender como José Mário Vaz chama os seus companheiros que o levaram a candidatar-se e vencer eleições de inimigos.
“Nós levamos o JOMAV candidatar-se e vencer eleições presidenciais, somos inimigos dele!? Afinal este homem é um malvado,” afirma Sami.
O deputado chama atenção ao chefe de Estado: “JOMAV tem que fechar a sua boca. Se não vamos fechá-lo a boca. Ele fala da preparação da guerra, que seja ele sozinho a suicidar-se nessa guerra.”
O deputado Sami recorda que o Governo de DSP teve quatro moções de confiança votadas por unanimidade no Parlamento. O Governo de Sissoco está nas mesmas circunstâncias do Governo de Bacoro Dja, adiantando que, não foi o Parlamento a demitir o executivo de Djá e porque as mesmas circunstâncias não podem ser aplicadas pelo Presidente Vaz. Por isso, “aplicaremos meios legais para destituir JOMAV. Seele resistir, vamos responder a medida da sua resistência.”
Mário Dias Sami afirma que ignoram Mário Vaz por ser frágil e ser pior ministro do regime do Cadogo, desviou avultadas somas em dinheiro, no período de golpe de Estado de 2012 para Dakar, que depois foram retiradas pelos militares revoltosos.
“JOMAV meteu-se em malvadez porque é mau. Entrou-se na insânia porque não é organizado. Envolveu-se em insensatez porque é insensato.” Diz Mário Dias Sami.
FV/NB
Sem comentários:
Enviar um comentário