MANIFESTANTES DISPERSOS COM GÁS LACRIMOGÉNEO
A marcha dos cidadãos conscientes e inconformados realizada, este sábado (27/05), terminou com detenção e espancamento entre os membros da polícia e os marchantes. Ainda não se sabe do número exacto dos detidos e dos feridos entre a polícia e os manifestantes
Os feridos foram levados para os hospitais da capital Bissau e um número não conhecido dos manifestantes foram detidos.
O incidente decorreu a poucos metros da rotunda do império depois das forças de segurança terem impedido a passagem dos manifestantes que, na sequência, os manifestantes colocaram pneus e incendiaram fogo e as forças de segurança responderam com gás lacrimogénio também com agressões.
Entretanto, numa entrevista á Rádio Sol Mansi (RSM), o presidente do Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados, diz que os cidadãos estão determinados a chegar em frente ao palácio, embora a intervenção dos polícias.
“Outros foram admitidos a manifestarem na porta de outras instituições e nós não podemos chegar a rotunda de império”, critica.
Os manifestantes ouvidos pela RSM criticaram a actuação das forças de segurança e acusam-nos de violação dos direitos humanos.
Os manifestantes começaram a marcha na rotunda do aeroporto á centro de cidade (cerca de 8 quilómetros), com apitos e cartão vermelha nas mãos como forma do descontentamento com a actual situação.
FV/RSM
mas como é possivel Jomav fala uma coisa hoje e faz outra coisa amanha, agora é vez de Umaro Sisseco Honrar a sua palavra de demitir com Primeiro Ministro, tendo em conta a garantia que ele tinha da sobre a marcha.
ResponderEliminar