terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

HOUVE OU NÃO HOUVE CONSENSO EM CONACRI?


HOUVE CONSENSO EM VOLTA DO NOME DO AUGUSTO OLIVAIS. Não é difícil chegar a esta conclusão.
PR apresentou 3 nomes elegíveis ao cargo do PM, todos eles pessoas da sua confiança (disse o próprio PR).
1. PRS + 15 + PND disseram sim aos 3 nomes.
2. A sociedade civil propõe apenas alternativas caso nenhum dos nomes apresentados for acolhido pelos partidos, quer dizer, para a sociedade civil, é indiferente a escolha de uma ou outra pessoa desde que os políticos se entendem.
3. PAIGC, UM, PCD, ANP: No princípio recusaram os nomes e apresentaram outras propostas ou outros nomes. No evoluir das negociações acabaram por aceitar um dos nomes apresentados pelo PR (Augusto Olivais).
Agora fazemos as contas:
Umaro Sissoco teve votos de PR + PRS + 15 + PND + SC
Aladje Fadia teve votos do PR + PRS + 15 + PND + SC
Augusto Olivais teve votos de PR + PRS + 15 + PND + SC + PAIGC, UM, PCD, ANP
Onde esta a duvida?
O PR deve ou não deve fazer auscultações?
É um imperativo constitucional que deve ser observada. Como disse num comentário: "Não estamos perante golpe de Estado; não estamos perante a suspensão parcial ou total da nossa lei magna, o parlamento não está dissolvido, estamos tentando salvar uma legislatura colocada a caos pelos aventureiros políticos, não estamos no estado de sítio e nem de emergência, porque não respeitar a lei?"
Conclusão:
PR não esperava que o PAIGC iria aceitar o nome de Olivais (que ele colocou apenas para camuflar a opinião pública), sendo assim o tiro saiu-lhe pela culatra e agora instruiu a sua corja para nao aceitar o nome de Olivais proposto pelo mediador.
Resultado de tudo isso será (infelizmente) A CONTINUAÇÃO DA CRISE e a perpetração de corupcao nunca antes vista na historia desta terra.
Enquanto djintis continua dudu pa ka rema, Jomav na continua miti djintis dedu na udju...
Dianti ki caminho
Lesme Monteiro 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário