Sobre este assunto em epígrafe, tenho a dizer três coisas:
1- Mentira; 2- Inteligência; 3- Burrice.
Se tomarmos como certo o primeiro cenário, constataremos que o Governo está a mentir a este povo e aos seus funcionários quando disse que o bloqueio deve-se a um controlo (suposto), que se quer introduzir por forma a compatibilizar os dados do Ministérios da Função Pública com os das Finanças. Mentira porque quando é contada, o contador sempre deixa escapar algo… se não vejamos: O bloqueio abrange as duas magistraturas (STJ inclusive), os professores para não dizer o Ministério da Educação uma vez que a cúpula deve ter recebido os seus salários, e demais setores da vida laboral Nacional. Por outro lado, é mentira porque o procedimento em si é tão mentiroso ao ponto de qualquer um poder descobrir, porquanto devia-se fazer uma triagem das pessoas nesta situação, afixar as listas e cita-los para corrigirem as irregularidades, mas nada disso foi feito e como é mentira, optou-se pelo corte-bloqueio justamente no final do mês quando todos os funcionários se preparavam para receberem os seus salários e e fazerem as suas despesas correntes designadamente matriculas, compra de materiais didáticos, rendas etc. E mais: até hoje ninguém sabe o que esta/ estará em falta e por incrível que parece, mandaram as pessoas trazerem pura e simplesmente as suas cópias de BI, rsrsrsrsrrs, kkkkkkkkkkkkk… Ai controlo.
Portanto é mais que mentira, ou seja, é uma “estupidez” tratar os funcionários desta forma. E sendo mentira desta tamanha sem que alguém conseguisse dizer isso ao contador, é porque somos Burros, nós. E os contadores de mentira seriam o quê? R:______________.
Se equacionarmos o cenário dois (2º) - Inteligência por parte do Governo para fugir de alguma coisa/ responsabilidade, devo dizer que seria o Governos mais inteligente na Burrice, porque foi tão inteligente ao ponto de revelar a sua Burrice, porquanto o cenário é de todo visível por qualquer observador atento de que está-se a criar cenários novos para desviar atenção das pessoas sobre a tão badalada “Reajuste salarial”, porque até terminar e tudo estiver bem, os salários (melhor dizendo migalha), estiverem nas contas bancarias, estaremos em Dezembro. E dai se os sindicatos deixarem de preocupar com o “Bloqueio” e acordarem para exigir o reajuste, o mentiroso/inteligente vai dizer: Hôpaa… como estamos já em Dezembro e como não temos o OGE, nanana.. nanana, é melhor aquentarem até Janeiro ou 1º trimestre aí tudo vai-se resolver. E as tantas, vêm as eleições pimba… Outra história de novo, mas de costume, sabem porquê? Porque o mentiroso/inteligente afinal é tão burro ao ponto de esquecer que há pessoas nesta terra, gente com inteligências para descobrir as burrices dele, entenda-se Governo. Portanto, esta é uma mentira vestida de inteligência e que foi bem mal montada pelo Governo e se calhar foi um dos pontos de ordem do dia de um dos conselhos de Ministros, AMPUSS! Se assim for, sem nada fizermos (sindicatos, organizações, pais etc), é porque somos Burros e ou ignorantes… desculpem, ignorância minha.
Por fim, se for o terceiro cenário em ação, Burrice, é porque este Governos é dos mais burros que já existe neste planeta, porque nem sabem contar uma mentira e muito menos mostrarem que têm algo de inteligência, não, não sabem. Porque só um burro é que pensa que se montar uma cilada do género, ninguém vai descobrir.
Meus irmãos, carros amigos e compatriotas, esta m… é pura e simplesmente para desviar atenção das pessoas, dos sindicatos. Porque dizer que se vai controlar algo e ao mesmo tempo ou melhor consequentemente estar a entupir as instituições (institutos e ministérios), com pessoas novas sem concurso e nem critérios é de todo ridículo.
Ham afinal o presidente do STJ e os conselheiros são também é fantasma? Os magistrados das duas magistraturas também o são? Pelo que eu saiba, para se entrar nestas instituições e ao contrário dos outros, há um processo que culmina com a tomada de posse dos mesmos. A mesmo é dizer em relação aos professores, médicos e enfermeiros… o que eu saiba, e mesmo neste momento que estão a entupir as instituições com os amigos, filhos, sobrinhos/as etc. Ainda não chegaram o ponto de coloca-los a trabalharem como enfermeiro ou medico ou professor, na justa medida porque há um procedimento próprio e que culmina com a colocação da pessoa.
Portanto temos é que abrir os olhos (pétéli udju), porque os burros por serem tão burros, nem conseguem saber que estamos em melhores condições de descobrir as suas Mentiras. E não devemos tolerar isso já mais neste país, chega de mentiras e burrices, chega.
“Estes considerandos valem o que valem, deem-nos valor que quiserem dar, apenas sei que não sou burro, nem tão pouco mal inteligente ao ponto de conseguir engolir isto. AMPUSSS”.
CIDADÃO CU CA CETA BURRO!
Cabi SANHÁ
Sem comentários:
Enviar um comentário